quarta-feira, 16 de março de 2011

Pick Of The Week: Legion Of The Damned - Descent Into Chaos (2011)

Como o tempo está curto, resolvi abrir essa seção para abrigar alguns comentários rápidos sobre alguns álbuns que não puderam ter uma resenha completa aqui no blog e merecem destaque. Nesta parte também terá grandes clássicos ou até mesmo álbuns menos falados de grandes bandas do Heavy Metal.
Abrindo a seção mostro aqui o novo álbum de uma banda que ainda não conhecia, o Legion Of The Damned. Seu som é um Thrash/Death metal muito potente e cru. Senti falta de um pouco mais de técnica que poderia deixar as músicas mais impactantes e distintas, mesmo assim, é um álbum que é possível ouvir inteiro numa boa. O destaque neste álbum é o vocalista Maurice Swinkels com sua voz gutural rasgada, com influência do Black Metal, e a ótima produção, a cargo do mago Peter Tägtgren (Hypocrisy). Realmente um álbum que vale a pena dar uma olhada. Boas composições e performance dos músicos num tipo de som que pega todos os fãs de Death e Thrash Metal. Músicas como "Night Of The Sabbath", "Holy Blood, Holy War", "Killzone" e "Desolation Empire" certamente farão com que você aperte o play outra vez.




sexta-feira, 11 de março de 2011

Spreading Hate - Nightfall (2009)



A cena brasileira vem revelando nestes últimos anos bandas que tem tudo para cravar seu nome na história; a grande maioria baseia seu som nos anos oitenta ou ao menos flerta com ele, já os paulistas do Spreading Hate apostam num som surgido a não muito tempo atrás lá no velho continente: O death metal melódico. Acredito que a banda seja uma das poucas do estilo aqui no Brasil e tenho certeza que nos representa muito bem, com som de qualidade e grandes composições.
Scythe Of Night abre a demo de forma primorosa. É provavelmente a principal música dos caras, riffs muito bem elaborados e solos virtuosos aliados a marcante voz de Renan Brito (vocal, guitarra). A música carrega muito do som finlandês, seja na técnica quanto na melodia. É possível perceber toques de Children of Bodom antigo e principalmente de bandas como Norther e Kalmah. Porém tudo feito com muita propriedade pelos caras. Ótima música, Renan e Jeff Hita formam uma dupla muito boa e competente nas seis cordas, Eduardo Ayres não fica para trás e faz seu baixo aparecer quando necessário, com linhas inteligentes, trabalhando para a música.
BloodyHeart tem um inicio realmente bonito, arpejos de guitarra limpa usados de maneira muito legal em conjunto com o pedal duplo de Lucas Cassero. Quando as guitarras distorcidas entram nos deparamos com mais uma grande música da banda, uma das minhas preferidas inclusive. Num primeiro momento segue riffs mais cadenciados e um tema muito interessante na segunda guitarra, logo após o ritmo da música cresce com um ótimo riff. Refrão muito legal, seguido com um tema de guitarra, remetendo ao Children of Bodom. Essa música tem muitos riffs e cadencias, ou seja, impossível se cansar dela. Baixo realmente potente e é possível ouvi-lo claramente nesta música. Detalhe para o riff final da música, de muito bom gosto, carregando um ótimo clima e técnica.
Murder abre com blast beats insanos e um ótimo riff, após isso a música toma um rumo mais melódico, com trechos no teclado e riffs cavalgados. Refrão para erguer os braços e cantar, realmente empolgante. Nesta faixa podemos encontrar mais solos virtuosos e de bom gosto, porém devo chamar a atenção na produção, embora seja muito boa para os padrões de uma demo, acho que o timbre da guitarra poderia estar mais na cara, principalmente na hora dos solos, em que é necessário mais destaque. A produção colabora para dar um tom mais intimista nas músicas.
Immigrant Shadow tem um riff inicial bem na linha do Children Of Bodom, principalmente na época do Hatebreeder (1999), alias, essa é a mais COB de todas! riffs empolgantes e ótimas melodias completam o pacote. Música para banguear sem dó! O vocal se aproxima ao de Mikael Stanne (Dark Tranquillity) e os solos são os melhores de todo o trabalho. Excelente música!
Lightning Into Darkness é a última faixa deste play e só posso dizer que a música mantém o alto nível que é apresentado. Essa aqui tem toques de Children Of Bodom, Kalmah e Dark Traquillity, especialmente pela linha de teclado presente. Seu ritmo é mais cadenciado mas com muito peso e ótima melodia, enfim, não achei excepcional, no entanto é uma composição de alto nível e muito honesta, só não figura entre as melhores na minha opinião. Detalhe no solo, deveriam ter regravado, pois os bends sairam um tanto esquisitos, algo que a banda certamente consertará quando lançar seu debut.
Finalizando, só posso dizer meus sinceros parabéns a banda por fazer algo que tem público restrito aqui no país e que apresenta composições tão maduras como estas. Estou ancioso pelo debut dos caras, basta cuidar para que a produção fique melhor e consertar alguns probleminhas que aparecem aqui e acolá. Seguindo essa linha, não irá demorar muito para que estes caras conquistem novas coisas.
Para ouvir, acessem o myspace da banda: http://www.myspace.com/spreadinghate

segunda-feira, 7 de março de 2011

Cavalera Conspiracy - Novo videoclipe

Saiu o videoclipe da faixa Killing Inside do novo álbum da banda, que será lançado no final do mês de março, cujo título é Blunt Force.
Devo dizer que o som da banda não faz minha cabeça e ,portanto, não achei nada de especial nesta música, ao menos o clipe é bem legal e muito bem produzido, ao passo que possui aquela simplicidade que torna algo bem mais orgânico. O cabelo do Max é a coisa mais nojenta que tem nos dias de hoje!